Utilizando clip strip para vender mais e melhor

Clip Strip é uma técnica que tem por finalidade cruzar os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo –, destacando-os entre os demais produtos.
Supermercado
Vendas
Palestras
Michel Jasper
icone de um relógio
6
min

Recentemente palestrei na Expo Supermercado com a apresentação “LAYOUT QUE VENDE, 5 PASSOS PARA UMA EXPOSIÇÃO VENDEDORA”. É o segundo ano que palestro na feira. Devido ao sucesso da primeira palestra, decidi repetir o tema este ano e, novamente, tivemos lotação máxima.

Então decidi transformar minha palestra em artigos, inclusive utilizando os slides para ilustrá-los. Vou descrever aqui um pouco dos temas que abordei e as 5 técnicas que, se aplicadas no seu negócio, irão alavancar muito suas vendas. Serão 5 ARTIGOS e, em cada um deles, vou apresentar uma das técnicas.

Então vamos lá ao terceiro artigo, para ler os demais é só acessar meu perfil.

LAYOUT QUE VENDE, 5 PASSOS PARA UMA EXPOSIÇÃO VENDEDORA.

PASSO 3: UTILIZANDO CLIP STRIP PARA VENDER MAIS E MELHOR.

Clip Strip é uma técnica que tem por finalidade cruzar os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo –, destacando-os entre os demais produtos.

Essa técnica serve para mostrar ao consumidor produtos que nunca estão na lista, no momento da compra de rotina.

Também é útil para forçar a venda de produtos de baixo giro, gerando mais rentabilidade e aumentando o ticket médio da loja.

ALGUMAS REGRAS BÁSICAS:

Instalar o suporte de Clip Strip ou lacre, a partir do segundo módulo, observando a entrada do corredor, e pular dois módulos para instalar o próximo suporte, evitando poluir visualmente o corredor.

Colocar sempre o suporte do Clip Strip ou lacre na tábua superior do linear.

Colocar os Clip Strip de forma aleatória nos dois lados do corredor.

Manter os Clip Strip sempre precificados com apenas uma etiqueta de preço e efetuar a remarcação e conferência periodicamente.

Clip Strip sem excessos representam mais comodidade para o cliente, na hora da compra, para melhorar a apresentação. Não é necessário colocar um produto em cada “dente” do Clip Strip, podemos falhar um ou dois para tirar o volume da exposição.

Usar somente fita Clip Strip fornecida pela empresa, não usar material personalizado de fornecedores, para manter a padronização na loja.

A fita branca (neutra) melhora a visibilidade e deixa a loja muito mais apresentável e padronizada: dê preferência para esse modelo ao invés das fitas dos fornecedores.

O que pôr no Clip Strip?

Clip Strip não é apenas de queijo ralado, as possibilidades são imensas, na hora combinar, basta seguir as seguintes regras:

  1. Sempre utilizar produtos que combinem com o linear.
  2. Sempre procurar destacar produtos de bazar junto ao linear de mercearia.
  3. Utilizar produtos de baixa rotatividade, porém com alta lucratividade.

Autor(a)
Michel Jasper

Trabalho no setor varejista há mais de 18 anos, com foco na área Operacional, Trade Marketing, Gestão de Pricing e Gerenciamento de Categoria. Já atuei nas maiores redes varejistas do País em cargos de gerência, supervisão, trade marketing, gestão de pricing e gerenciamento de categoria e merchandising.

conheça meus e-books
E-books que podem elevar o nível do seu negócio
Conhecer agorabanner de ebooks

Mais conteúdos

Supermercado
Vendas
Palestras

O poder de venda dos pontos extras

Para a montagem e execução de cada um desses pontos, existem algumas regras que devemos seguir, para ter mais assertividade e melhor resultado.
Michel Jasper
icone de um relógio
12
min
Supermercado
Vendas
Palestras

Cartazeamento de loja, deixando sua loja mais promocional

Não adianta ter preço baixo, fazer muitas promoções e ser competitivo se você não sabe comunicar isso para seu cliente.
Michel Jasper
icone de um relógio
10
min
Supermercado
Vendas

12 Dicas para aumentar suas vendas em 7 dias

Um dos pontos importantes, na hora de expor um produto ou gerir uma categoria, é entender como o cliente se comporta no ponto de venda.
Michel Jasper
icone de um relógio
9
min