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12 Dicas para Aumentar suas Vendas em 7 dias.

Você sabia que, para cada 12 itens que pretendemos comprar no supermercado, mais 32 são adicionados no carrinho?

Você sabia que 85% da decisão de compra é tomada dentro da sua loja?

Um dos pontos importantes, na hora de expor um produto ou gerir uma categoria, é entender como o cliente se comporta no ponto de venda: a famosa ciência do consumo! Seguem apenas ALGUNS pontos importantes que você precisa saber:

1. 80% das compras ocorrem por impulso.

2. O cliente caminha muito mais para o lado da direita.

3. As pessoas não gostam de ir até o fundo da loja.

4. A maioria das pessoas é destra, produtos à direita têm maior visibilidade.

5. A altura média do brasileiro é 1,60 (mulher) e o antebraço tem, em média, 40 cm, então, em uma gôndola acima de 1,80 é necessário espelhar o produto.

6. 65% dos homens que experimentam um produto, compram. Entre as mulheres, apenas 26%.

7. Homens olham 20% menos preço do que as mulheres.

8. Apenas uma em cada cinco pessoas leva lista de compras.

9. Mulheres juntas compram 3 vezes mais.

10. Quando um homem não encontra um produto em até duas seções ele desiste.

11. As mulheres buscam em até cinco seções, antes de desistir.

12. Lojas não podem ter janelas nos fundos e no meio, pois a visibilidade da luz do dia faz o cliente acelerar as compras.

Estes são apenas alguns detalhes que devemos observar, ao trabalhar com merchandising de loja. Existem centenas de fatores que fazem o cliente comprar mais. Uma loja com um merchandising bem feito aumenta muito as vendas e a rentabilidade.

A maioria dos supermercados é MUITO RUIM em trabalhar a venda por impulso, sendo que existem muitas maneiras de fazer o cliente comprar mais.

Então aqui vão algumas dicas que, se você aplicar, em poucos dias irá colher excelentes resultados.

1. Utilize tira Cross nos corredores, nessas tiras coloque produtos que se relacionem com o linear.

2. Perecíveis são ótimos lugares para vender itens de bazar e produtos Premium: faça exposições extras e complemente a compra principal do cliente.

3. Faça exposição extra no meio do linear: tire quatro frentes de um produto de alto giro e coloque algo que dê margem, como bazar ou produtos Premium.

4. Repita a dica anterior nas pontas de gôndola.

5. Conheça o Fluxo da sua loja, a maioria dos varejistas coloca categorias PREMIUM no final do fluxo.

6. Faça pontos extras de PROMOÇÃO: pare de só tentar vender o que o cliente não quer comprar.

7. A loja deve estar sempre frenteado: produtos no fundo da gôndola têm 80% menos chance de vender.

8. Lugar de freezer de bebidas é no final da loja, pare de colocar na entrada, onde seu cliente pega e sai.

9. Categorias destino como bebidas e cereais também devem ficar no final da loja: faça o cliente andar.

10. O local mais quente da loja sem dúvida é a frente de caixa. 100% dos seus clientes terão que passar por ela para sair da loja após efetuarem suas compras, então aproveitar ao máximo o potencial do check stand (Mini Gôndola) é fundamental: o foco aqui é margem ALTA.

11. Destacar todos os produtos novos da loja com cartaz de novidade. O cliente adora comprar produtos novos, um produto é considerado NOVIDADE nos primeiros 30 dias.

12. Coloque cartaz de oferta nos produtos mais baratos de cada categoria, ou seja, no primeiro preço. Mas atenção, essa estratégia deve ser utilizada apenas em produtos considerados de destino e rotina na sua estrutura mercadológica, ou pode ser um tiro no pé.

Toda quarta-feira eu posto uma nova SUPER DICA de varejo, aqui no LINKEDIN, basta me seguir.

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